17 de janeiro de 2016

Origem e dicas sobre maquilhagem


PUBLICIDADE


Nos dias de hoje maquilhagem é muito normal. Muitas mulheres usam, apreciam, compram, interessam-se por tudo que tem a ver com maquilhagem. Mas nem sempre foi assim.


As mulheres já usam maquilhagem há muitos anos. A maquilhagem começou a ser usada no Egito, quando os Egípcios descobriram que os óleos perfumados faziam bem ao corpo. Desde então, novos cosméticos começaram a ser inventados, e a ser cada vez mais usados. Quase todas as mulheres no Egito usavam cosméticos, apesar de alguns dos ingredientes serem venenosos.

Depois do Egito, os cosméticos foram para a Roma e para a Grécia, mas nesses lugares as pessoas achavam que usar maquilhagem era extravagante e desnecessário. Na China as mulheres eram executadas se fossem apanhas com as unhas pintadas em público. Mas no Japão, as mulheres não podiam andar na rua sem ter tratamento cosmético no corpo inteiro.


Estes dez pontos devem fazer parte do manual de qualquer senhora. Será que a sua técnica lhe permite obter os melhores resultados?

CORRECTOR
Nunca utilize o corrector ou a base nas pálpebras. Esta prática vai levar a que a sua maquilhagem crie rugas.

BASE
Utilize os dedos para aplicar a base se quiser tudo tapado, e um pincel se o que procura é um acabamento mais polido, com cobertura média a total.

Aplique sempre primeiro o pó onde brilha mais. A zona brilhante mais comum é o “T” (testa e cana do nariz). No resto do rosto aplique uma camada muito leve.

PÓ BRONZEADOR
Deve aplicar o pó bronzeador no pescoço, face e peito para equilibrar o tom de pele. Garanta que tem tudo da mesma cor.

BLUSH
Quando usar o blush, primeiro sorria, depois comece na maçã do rosto e misture-o em direcção à parte superior da orelha e em seguida em direcção mandíbula.

SOBRANCELHAS
Aplique sempre o lápis ou pó de sobrancelhas na parte superior da sobrancelha para levantar o rosto.

BATOM
Quer ter a certeza de que o seu batom não fica muito definido no seu arco do cupido (parte superior do lábio), e que fica totalmente completo até aos cantos internos da boca. Certifique-se de que pressiona com força enquanto aplica o batom.

SOMBRA
Comece sempre com uma sombra base sem qualquer brilho que combine com o tom mais leve da pele do seu rosto e aplique em toda a pálpebra até à sobrancelha. Deve usar a sombra base para garantir que a sombra escura que que utiliza na zona superior da pálpebra se mistura uniformemente.

LÁPIS
Em vez de olhar em frente para o espelho, aproxime-se o mais possível, levante a cabeça e junte o queixo ao espelho. Enquanto aplica o lápis olhe para baixo, começando no canto interior e garantindo que segue sem falhas até ao canto exterior do olho.

MÁSCARA
Quando se trata de pintar as pestanas, não vai querer fazer movimentos rápidos e suaves. Em vez disso, encoste a escova do rímel à raiz das pestanas e faça movimentos em ziguezague à medida que avança até às pontas.

PUBLICIDADE

0 comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE

Os mais vistos da semana

PUBLICIDADE

Seguir por Email

PAGEVIEWS