11 de janeiro de 2016

Hall de entrada | 4 ideias bonitas e simples


PUBLICIDADE


A entrada da casa é muito mais que um lugar de passagem. Propomos-lhe quatro ideias, de entradas multi-usos, para tirar o máximo partido da sua. Confira e escolha!
Rústico, com muita luz
Neste caso aproveitou-se a proximidade da janela para montar à sua volta uma zona para deixar a mala, as chaves ... Como o espaço era reduzido, foi colocada uma estreita consola de madeira decapada à entrada do corredor que conduz à sala. Depois, foi complementada com um banco de estrutura leve, que serve de apoio. Apostou-se nos acessórios, na gama de tons pastel, porque combina muito bem com o estilo rústico. Como exemplos, os cortinados finos com um efeito degradé em salmão e rosa, o tapete de nós, tipo esteira, num delicado tom lilás e o quadro pendurado na parede.
Com zonas de arrumação
Se conta com espaço suficiente, o hal de entrada pode proporcionar-lhe um espaço extra para arrumação. Neste foram colocados dois bancos com arca de grande capacidade. Sobre eles, vários cabides dispostos em linha, uns à altura das crianças e outros à dos adultos. Em cima, prateleiras com cestos. Foi colocada uma sapateira e ao seu lado um tapete para os utilizadores possam descalçar-se com conforto. Para iluminar bem a zona, foram colocados no teto três candeeiros da Ikea.

Luminoso, estilo nórdico
Tentar recrear um ambiente natural foi o pretendido neste hall de entrada. Para tal, foi criado um suporte original para guarda-chuvas feito com ramos de árvore. Estes foram decorados com várias bolas que lhe dão um simpático toque natalício. Como não havia necessidades especiais de arrumação, o resto do hall ficou livre para outros objetos, como o equipamento de esqui. Quatro cabides verticais em tom laranja servem para pendurar chapéus e no chão, de madeira com acabamento em nogueira clara, foi revestido com um tapete quente de ecopele.

Moderno e funcional
Um aparador em tom branco com a frente ligeiramente curvada marca a decoração desta ampla zona de entrada, ao mesmo tempo que serve para guardar objetos sem estarem à vista. Seguindo a sua linha optou-se por peças em tons crus ( suporte para guarda-chuvas, o quadro e o candeeiro de mesa. O tapete vistoso ás riscas roa e roxas e o cabide dão um toque de alegria ao ambiente. Graças a estas peças, e ao chão em carvalho claro, potencia-se a claridade.

PUBLICIDADE

0 comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE

Os mais vistos da semana

PUBLICIDADE

Seguir por Email

PAGEVIEWS