4 de abril de 2016

Feng Shui | Como e onde colocar a cama


PUBLICIDADE


Desde algum tempo, são muitas pessoas que estão usando o Feng Shui na decoração de suas casas. Como você sabe, esta é uma prática antiga de origem chinesa que interpreta fluxos de energia de tempo e espaço na natureza para garantir a harmonia das construções humanas com o meio ambiente. Muito sinceramente, não tenho clara a sua eficácia, mas a verdade é que não custa nada pôr em prática os conselhos do Feng Shui, porque quem sabe? Talvez a nossa vida melhor consideravelmente! 

Um dos lugares onde você pode usar essa filosofia é no quarto. De acordo com o Feng Shui, o ato de dormir é uma atividade yin, assim este lugar deve ter os recursos necessários relacionados com a passividade e descanso. A localização do quarto da casa deve ser o mais protegida e silenciosa, geralmente este lugar está situado na parte traseira das casas. Mas então onde colocar cama?
Segundo a tradição antiga, enquanto dormimos o nossos sentido baixam até um mínimo, mas o instinto de vigilância é mantido para a porta e janela. Então, o ideal na hora de dormir é que elas fiquem na frente ou na lateral da cama para mantermos sempre no nosso campo visual. Por outro lado, a cama deve ser orientada para norte e os para sul pés. Ao que parece, este é um bom lugar para obter um sono repousante.

Também é importante não colocar nada debaixo da cama ou até remover o lixo. Além disso, uma boa cabeceira vai lhe dar uma sensação de segurança. Finalmente, tente não dormir por baixo da janela, mas se você não tem outra escolha, cobri-la com uma cortina opaca, é a melhor opção.

PUBLICIDADE

0 comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE

Os mais vistos da semana

PUBLICIDADE

Seguir por Email

PAGEVIEWS